terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A Caravana do Zé

O sena-dô Zé Maranhão estar a realizar uma “Caravana” por toda a Paraíba, com o objetivo de denunciar os “desmandos da atual gestão”, focalizando as obras inacabadas (mesmo sem o governo Cássio ter acabado).

No meio do moído que tem gerado a “Caravana da Reconstrução”, seus reais objetivos, o caminho que vai trilhar, será que passará por Alagoa Grande, onde estourou a barragem? Pela duplicação da BR-230? Ou ainda, pelas mais de mil obras inacabadas quando Roberto Paulino assumiu o Estado em 2002? Maranhão consegue antecipar a disputa que ganhará contornos de guerra civil no próximo ano, e desde já, começa a politicagem, ao chamar atenção para a sua suposta competência administrativa, dando um sinal claro a dois personagens:

1º Ao seu correligionário Veneziano, que pode esquecer em definitivo a indicação do partido ao governo em 2010. Mesmo porque, o Deputado Vitalzinho não compareceu ao front interiorano.

2º Para o prefeito da Capital, o aviso está nítido, se Coutinho sonhar com o governança estadual terá que enfrentar o aparato midiático do PMDB e toda a base deste partido espalhada pelo interior do Estado. Mesmo porque, o Zé segue com sua caravana ladeado por dois deputados federais do PSB, Marcondes Gadelha e Manoel Jr.

Mas não nos interessa aqui entrar na briga, na rota a ser percorrida pelo Zé, o que nos chama atenção neste momento, são as imagens dos trechos já percorridos pelo senador peemedebista, imagens estas que nos foram enviadas direto dos arquivos do Sistema Correio, as quais obtivemos com exclusividade no vídeo a baixo.

Esse primeiro take foi registrado no trecho entre Catolé do Rocha e São Bento, onde fica nítido o talento, a responsabilidade, o engajamento político do congressista paraibano José Targino Maranhão, e claro, as péssimas condições das estradas paraibanas.

Nenhum comentário: