segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Preparados para o 2º Turno?



Vamos aos fatos. Reluto sempre em fazer projeções calcadas em pesquisas, vide este post no qual expus nosso parecer a respeito dos “instiputos” de opinião em nosso estado. Após este auto-elogio, vamos aos números.

Brigar com a matemática é algo infantil e/ou irracional, o cenário que foi desenhado na noite de ontem é incontestável, logo visualizamos o segundo turno da seguinte forma:

1º A espetacular liderança do odiado ou amado Cássio Rodrigues da Cunha Lima, sem nenhuma máquina pública a seu favor e com todo o peso da instabilidade jurídica, explodiu em votos não há argumentos contra 1.004.183 sufrágios, pura falácia e/ou desespero encontrar críticas no dado exposto.

2ª A fraqueza vexatória da dupla Vené/Vitalzinho em Campina Grande, onde os filhos de Vital Rêgo apesar da mega-estrutura de campanha obtiveram um resultado muito aquém do esperado de quem usufrui das benesses advindas por meio da PMCG, e com todos os adesivos nos carros da cidade, bandeiras nas casas, ou seja, o povo pegou o R$ dos irmãos Vital e não votou... Nilda com seus 79.412 só não representou um desastre total porque Wellington Roberto e Manoel Júnior puxaram a genitora do Prefeito de Campina para Brasília, afinal, Nildinha ficou em último entre os eleitos, abaixo, até mesmo de candidatos “anônimos” como Aguinaldo Ribeiro e DR. Damião.

Ainda sobre o parágrafo anterior, não poderíamos deixar passar a pífia votação de Vitalzinho em “sua” cidade, aliás, em Campina Grande, como já esperado, perdeu para Cássio, o vexame aparece quando o Senador eleito, foi derrotado nesta mesma cidade por Efraim Moraes, foram 99.493 votos para os fantasmas de Efraim, e 75.578 sufrágios para o opaco Vitalzinho, o que isso significa: Vexame! Pois nem Barack Obama nas eleições dos E.U.A chegou perto dos cifrões derramados na Rainha da Borborema pelo irmão do prefeito cassado.

A liderança de Veneziano em Campina continua posta em xeque, em 2006 (no auge de sua popularidade) não conseguiu transferir votos para Maranhão, e neste pleito, o desastre se repete. Imagine que em Campina, Dilma ficou em 3º lugar, veja o resultado das eleições presidenciais neste município paraibano:

Serra: 91.227
Marina: 61.044
Dilma: 57.841

Pergunto-lhes: Quem tem mais votos em CG? Lula/Veneziano ou Cássio?

3° Maranhão pagou caro (duas vezes), a primeira quando comprou os Institutos de Pesquisa, segundo, por acreditar nos resultados fantasiosos destas enquetes, nas quais, os solicitantes eram os libidinosos, Sistema Correio e os Associados.

4º A campanha foi reiniciada, não há em absoluto ninguém eleito, o cronometro foi zerado, e agora, acabou o empurrão das pesquisas, e mais ainda, Lula está com um problemão na cuca, ter que eleger Dilmão frente à bordoada que tomou ontem de onde menos se esperava, dá-lhe Marina!

5º Zé agora tem a árdua tarefa de caminhar com seu próprio bigode, afinal, ficar se escorando nas barbas do Presidente Lula não garante eleição.

Nenhum comentário: