quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ó pai ó



O desespero pode ser exalado de diferentes formas, com o derrame de dinheiro público, promessas mirabolantes, acusações de foro sexual, insinuações de apropriação indébita, mas, disseminar o destempero por via religiosa é algo assustador.

O mínimo que se espera de quem se apresenta o quanto candidato é equilíbrio, não me refiro ao letrado José Maranhão, mas a sua corja de Exu-Elegbá que além de mal perdedores, disseminam a demonização da liturgia africana, lamentável...

Nada mais piegas que os adesivos apelativos nos carros de cabos eleitorais com os dizeres “Sou cristão não voto em ateu”, o que diabos faz com que uma pessoa se passe ao ridículo de partir para tamanha apelação? Creio que estas criaturas por não terem entendido o que aprenderam na abá-baxé-de-xangô caem na tolice de desrespeitar a manifestação religiosa de outrem.

Aliás, estes futuros ex-comissionados do Governo do Estado, deveriam purificar seu iponri, e despertar para a tolerância com o diferente, ao seguir o exemplo da iaô Lena Guimarães, que junto com seu clã do Correio faz de conta que não existe 2º turno na Paraíba, afinal, a cerimônia eleitoral já acabou, não há despacho que mude a situação do PMDB.

O alagbá Manoel Júnior deveria explicar porque seu Alapini não consegue entusiasmar o eleitorado, está simplesmente estancado desde que deixou de financiar as famosas pesquisas. O problema é que Zé chamou um Amuixan para fazer as enquetes, deveria além de ter feito a pesquisa, já ir planejando uma desculpa para derrota, seria mais elegante para quem se despede da vida política. A malunga de governador Maranhão só a verá em fotografia.

Para acalmar os ânimos, me dirijo aos militontos peemedebistas, vosmicês deveriam partir para o Irã, local onde política e religião não se separam, e a intolerância impera, mesmo porque, “acusar” alguém de macumbeiro além de descer o nível da campanha ao subsolo, mostra o quão será dolorido para esta massa que sobrevive das bênçãos do Estado, perder o contracheque na folha de pagamento, e dar adeus a mamatinha de ir buscar as cédulas de R$ sem ir trabalhar.

Se realmente Coutinho tem parte com o cão, no próximo dia 31 mandará o PMDB paraibano para o quinto dos infernos...


Nenhum comentário: