sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A arte do pitaco



As vésperas do “grande dia”, malas e mais maletas com papel-moeda cruzam a BR-230, enquanto você ler este artigo é impossível imaginar quantos milhões estão dentro de porta-malas, casacos, e até mesmo, cuecas pela Paraíba afora, fato é, que o tabelamento do preço do voto gira (segundo o índice Dow Jones) em torno de R$ 40,00. Eis o valor de um sufrágio para muitos candidatos na Paraíba, sobretudo, deputados estaduais.

Não somos tão ingênuos em acreditar que estes valores são de foro particular, pois R$ de Perfeituras estão se esvaindo até as 17:00 de domingo. Em meio as toneladas de dinheiro público dissolvidos nos rincões paraibanos, me arrisco a fazer o que todo mundo irá realizar até domingo vindouro, prever os eleitos, assim, segue a minha lista das “novidades” que as 18:00 do dia 03/outubro o TRE irá anunciar:

Governador:

José Maranhão: 50%
Ricardo Coutinho: 49%
Demais candidatos: 1%

Senador:

1ºCássio Cunha Lima: 50%

Os demais em porcentagem é impossível prever, mas a colocação aposto que será esta:
2ºVitalzinho
3ºWilson Santiago
4ºEfraim Moraes

Deputados Federais e Estaduais dependem do coeficiente da legenda, então fica muito difícil prever e não acreditar que terá sim surpresas, mas para federal fica menos complexo, vide quem irá para Brasília:

Nilda Gondim
Benjamin Maranhão
Wellington Roberto
Romero Rodrigues
Manoel Júnior
Edvaldo Rosas
Efraim Filho
Wilson Filho
Luiz Couto
Leonardo Gadelha
Quinto
Armando Abílio

É queridos... Acho na base literal do “chutometro” que domingo o PMDB passa a régua...

Queira o bom Deus que eu esteja enganado...

Nenhum comentário: