sábado, 13 de dezembro de 2008

A Hora do Adeus


Colocar-me-ei aqui (é o fraco) acreditando na reluzente democracia brasileira, a confiar piamente na competência do suplente de vereador-deputado federal-playboy-injustiçado campinense, Walter Brito Neto.

Este jovem e promissor político vem de uma família tradicional na política paraibana, conhecida pela defesa do povo humilde, pelas vitórias na campanha de seu pai a deputado estadual em 2006, e recentemente, o último sucesso da prodigiosa família, a eleição do seu irmão, Fabrini Brito a vereador neste ano.

O deputado da BR-230, já foi cassado pelo TSE, e por coincidência seu processo está nas mãos do atarefado Min. Eros Grau, o qual, imagino eu, deverá alugar uma casa na Paraíba nas próximas férias. Mas a questão é que Walter Brito Bus Neto, conseguiu o mandato na janela deixada pela renúncia de outra pessoa de conduta ilibada, Ronaldo Cunha Lima. Por pura ideologia decidiu se filiar a plataforma revolucionária do PRP, a qual é completamente diferente dos Democratas, por isso está sendo injustamente perseguido pelos seus antigos colegas dos DEM-PB.

Afinal o Dep. R$ Bus Neto, tem presença marcante em Brasília, é fato comum se surpreender com seus posicionamentos quando indagado pelo Jornal Nacional sobre temas polêmicos, suas opiniões sempre proeminentes relativas aos problemas do semi-árido, a maneira pactuante que se expõe no programa Roda Viva da TV Cultura (que freqüentemente convida-o para argüir sobre a política nacional), os freqüentes artigos que o nobre deputado publica em revistas de renome nacional, a militância ativa que possui junto aos movimentos sociais, sua luta insistente e heróica pela legalização dos transportes alternativos na BR-230, pelo fim do monopólio de empresas de ônibus sobre rodovias federais, enfim...um deputado completo que merece continuar no cargo até o fim do seu mandato, pois conseguiu estrondosa votação, ao chegar numa campanha de deputado federal aos incríveis 13 mil votos!

Quero, desde já, deixar explícita minha revolta pela cassação do mandato deste honroso e brilhante político campinense.

Nenhum comentário: