sexta-feira, 26 de março de 2010

Ele não é só mais um rostinho bonito (Parte II)


O boato faz parte do jogo político, mas, ultimamente em solo paraibano, essas previsões maldosas e contaminadas de intere$$e$ específicos estão extrapolando os limites da canalhice.

É óbvio que RC não têm os mínimos motivos para renunciar a disputa governamental, vide a votação grotesca obtida na Capital em 2008, somado, a sua “entrada” no interior, sempre ladeado por lideranças de origens duvidosas, entretanto, com votação expressiva. Além disso, vem a balela cantarolada pelos peemedebistas, na qual, Coutinho perde(rá) votos com a aliança junto ao clã Cunha Lima.

Não vou ficar repetindo dizeres anteriores, contudo, se faz necessário lembrar a ladainha de outrora. O PSB é um partido minúsculo, e precisa SIM de forças interioranas, e, se a maior delas (Cássio Cunha Lima) deseja apoiá-lo, por que não agradecer o empurrão?

Obviamente a ajuda do “tucanato campinense” custou caro, aliás, caríssimo. Coutinho teve que entregar além das duas Senatorias, a vice-governadoria ao “povo de Campina”, não há nenhuma dúvida que o apoio de Cássio a Ricardo foi condicionado pela indicação de todos os cargos na Chapa. Afinal, a alma Coutinho não pode mais vender ao diabo, pois até esta, foi entregue, já tem dono, e o anjo ou demônio que a possui, atende pelas iniciais CCL.

O “auxílio” Cunha Lima é de fundamental importância para as ambições socialistas, nunca é demais lembrar o fato de que o governador cassado ao deixar o cargo, conta(va) com elevada aprovação de sua administração. Queiramos ou não, Cássio tem ainda um peso eleitoral decisivo, e para o ódio de muita gente, é um dos poucos políticos deste Estado cuja envergadura lhe permite transferir votos.

O que atualmente falta a Ricardo Coutinho são duas coisas:

a) Simpatia/Carisma: no nordeste se faz fundamental o afago, o sorriso cínico (mas sincero), a emoção, o gracejo com o eleitorado. Nada que um bom marqueteiro não possa resolver.

b) Beleza: o homem feio o tal do Ricardo. Nesse quesito as coisas se complicam, só lhe resta uma cirurgia plástica que desmonte e reconstrua inteiramente cada traço de sua cútis, ou ainda, devolver Coutinho ao útero de sua genitora, porém, desse jeito fica mais difícil, o Prefeito da Capital teria que (re)nascer até o dia 03 de outubro, ou seja, não daria tempo!

Por fim, não poderia deixar de ratificar o que expus no artigo abaixo, as “Pesquisas” do Sistema Correio não têm a mínima credibilidade, basta voltar aos dados fornecidos por estes mesmos instiPutos no pleito de 2006.

Nenhum comentário: