quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em busca de um lugar seguro



Esta semana o Prefeito campinense falou o que todo mundo já sabia, fica na PMCG, não aceitou o convite de entrar como vice na Chapa de seu partido, aliás, este fato de surpreendente não tem absolutamente nada.

Segundo Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto, foi realizada uma pesquisa de opinião, na qual, a maioria esmagadora da população disse que o chefe do executivo municipal deve continuar na Prefeitura, entretanto, esta coleta de dados deve ter sido feita na zona rural de Campina Grande, ou, num terreiro de macumba, pois nem mesmo os jornalistas “associados” da PMCG viram os “entrevistadores” circulando pela cidade.

O capital político do Prefeito foi gasto na penosa campanha de reeleição em 2008, este “poder de convencimento” foi deteriorado tanto no campo das “propostas”, quanto, nas supostas realizações da Prefeitura ao tempo que Veneziano esteve a frente do governo municipal, porém, os motes da campanha local não surtem mais efeito, afinal, ninguém agüentaria ouvir falar novamente do Centro Olímpico Plínio Lemos, Cobertura da Feira da Prata e do Terminal Integração, as três realizações mais do que repetidas pelo grupo de Vené na Rainha da Borborema no perrengue de 2008.

Indo adiante... Veneziano também não dispõe de elevadas somas de dinheiro, lembremos que nas ultimas eleições o Prefeito se endividou até com os agiotas da região, rumores insinuam que até hoje o Cabeludo deve aos simpáticos emprestadores de dinheiro da cidade.

O fato é que Veneziano vai mesmo ficar e terminar a sua gestão. Irá sim enfrentar os processos de cassação contra seu mandato que correm em ritmo de valsa na Justiça Eleitoral.

Outra questão passa pela a atual administração, cujo cofre precisa urgentemente de recursos. Desde a reeleição que o PMDB campinense não tem um trunfo político, nenhuma obra nova, nenhuma medida administrativa de amplitude, de 2008 para cá, mau a Prefeitura consegue pagar seus Servidores.

No outro lado do novelo está Maranhão, o governador precisa(ria) muito do apoio do Prefeito campinense, é lógico que o cabeludo como coadjuvante na chapa ia ser de fundamental relevância, seria um “gás” a mais nas pretensões de Zé, entretanto, a família Vital do Rêgo não é louca, entrar numa disputa incerta, onde não há a mínima garantia de vitória, trocar a estabilidade da PMCG por uma aventura rumo ao Governo do Estado, pior ainda, encarar um candidato altamente competitivo como é Coutinho. Realmente, Veneziano e seu clã tomou a decisão já prevista e completamente acertada, sair agora da Prefeitura para ser “apenas” vice seria insanidade.

2 comentários:

Plínio Serpa disse...

Verdade!!! Veneziano ta num beco sem saída, aliás, a saída vai ser qd a Justiça caçar seu mandato...

Olímpio disse...

Veneziano tem cacife pra ser cabeça de chapa, e nao coadjuvante.