domingo, 24 de janeiro de 2010

Briga de cachorro grande



Junto com o ar que enchem meus pulmões no clima agradável na Serra da Borborema, sinto em meio ao Oxigênio que refrigera minha lucidez, o crescimento da aceitação administrativa de José Targino Maranhão. Para chegar a tal conclusão não foi preciso nenhuma pesquisa, aliás, nesta suposição não há nada de científico, é apenas o tal do feeling. Puro faro político.

Ao refletir o porquê de estar sentindo uma suposta ascensão do PMDB, me deparei com a composição enérgica e eficaz do bloco maranhista à época em que este compunha a Oposição.

Maranhão contava com a militância aguerrida e voraz do Sistema Correio, aparato jornalístico que domina com folga o rádio, televisão, e até mesmo, os Portais de notícias on-line, império (des)comunicativo do colecionador de processos não julgados, Roberto Cavalcanti, comanda geral. Todavia, não foi “só” este poder de lançar boatos, criar factóides, forjar pesquisas de opinião, entre tantos outros atos duvidosos, que garantiu a Zé uma Oposição cuja luta foi tão proeminente.

O atual governador possui(a) dois vira-latas dos bons, nas aparições midiáticas rugiam Trócoli Júnior e Gervásio Maia, e coloque “bons” nisso! A guarnição da dupla era forte e corajosa como a de um valente cão de guarda, e mais, além de roer o osso, os dois como bons cachorros sem pedigree, comiam tudo quanto é resto de comida e no dia seguinte ainda defecavam durinho. Haja utilidade!

Falta ao atual grupo que hoje compõe a Oposição, dois ou três cães de rinha como foram os deputados citados anteriormente, daí vou emitir minha sugestão ao governável Coutinho. A solta na relva campinense, doido para que alguém lhe jogue uma bolinha, habita o já domesticado, Romero Rodrigues, afinal, este dachshund tem pedigree, membro legítimo da linhagem Cunha Lima, deve latir alto para Maranhão.

A segunda sugestão pode ser o dog de Bordeaux, Rômulo Gouveia, grande e carrancudo consegue amedrontar os peemedebistas sem ter que correr atrás deles, espanta de longe, mas com esta fera Ricardo pode ficar tranqüilo, quando vê o dono abana logo o rabinho.

Para frustração dos aliados do Prefeito da Capital, sinto informar que o canil de João Pessoa não anda gerando boas linhagens, pois nesta cidade só o chefe da matilha (seria um Whippet?) o qual já é candidato ao governo tem voto. Por isso, a cachorrada que vai rosnar para o Zé tem que vir de Campina mesmo, a não ser que o PSB escolha a Yorkshire que até bem pouco tempo havia sido suplente de Deputado Estadual pelo próprio PSB, mas esta mamífera não é nenhum pouco confiável, tem o costume de morder o próprio dono...

Os setores ligados ao bloco do contra, não podem esquecer que o Governo Maranhão está em pleno cio, cargos e mais espaços no Estado estão sendo distribuídos como petiscos a Prefeitos e demais lideranças as quais eram vinculadas ao PSDB.

A cachorrada oposicionista na Paraíba, além de dócil, está desorganizada, não há um texto em comum pelo qual todos os cães da matilha devem latir, cada bichano está uivando sozinho em seu quintal, e nunca é demais lembrar que a eleição deste ano é estadual. Todos deveriam estar afinados sob um mesmo discurso: rosnar, latir, pular na jugular do Governador Maranhão. Já está mais do que na hora da Oposição tirar a focinheira.

7 comentários:

Sérgio disse...

Cachorrada que late unida se mantém assim... A matilha do Coutinho já veio ao mundo atrás do mesmo osso e ai é briga para dog alemão com ferocidade de pitbuul e disso eles estão carentes. Por enquanto, Coutinho Cunha Lima é uma raça criada em laborátório sem pedigree, precisa passar no teste...

Pedrinho disse...

Maldita cachorrada paraibana, um monte de vira-latas atrás do mesmo osso...

Fausto disse...

Caro Thiago,

A metáfora com os cães foi injusta! Pois os cachorros são a cima de tudo fiéis! o q jamais se pode esperar de um Político.

Ludmilla disse...

Caro Thiago,

A metáfora com os cães foi injusta! Pois os cachorros são a cima de tudo fiéis! o q jamais se pode esperar de um Político.

Flávio Carrapeta disse...

Cássio e Maranhão ? que raça seria?

Cláudio Goes disse...

Professor o que esses bichinhos têm haver com esses animais?

Clóvis disse...

Parabéns pelo texto, independete e honesto, o q falta nos "portais on-line".