quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ele voltou...


Com a chegada do ex-governador ao Brasil, (de barba e cabelo grisalho) o caos político terá inicio, de agora em diante uma enxurrada de boataria ganhará corpo na politicagem estadual. E mais uma vez a pergunta que insiste em não calar: PSDB e PSB, ou melhor, Cássio e Ricardo casam ou vão ficar só no namorico?

Sinceramente, como posto no parágrafo anterior não acredito no casório, para tal matrimônio ser concretizado, se faz necessário a desfiliação Cunha Lima do PSDB, o que não é tão simples, afinal o presidenciável Serra não pode ficar sem palanque na Paraíba. Daí para mandar confeccionar o véu e a grinalda os tucanos de Campina devem migrar para o PTB, ou outro partido que já fechou com o noivo da Capital.

A situação no litoral paraibano não está das melhores, a debandada socialista rumo ao affair maranhista em questão de dias, aliás, bem pouco tempo indubitavelmente ocorrerá. Além de Manoel Júnior e Guilherme Almeida, uma “ruma” de gente já declarou amor incondicional ao PMDB, entre os apaixonados seguem, Marcondes Gadelha e os deputados estaduais Leonardo Gadelha, Carlos Batinga, e Expedito Pereira. Ou seja, quem tem mandato no PSB está pulando fora do barco.

Porém, por mais alarmante que esta constatação pode vir a ser, as delicadas deserções já eram esperadas, a grande questão é o fato da fidelidade partidária amarrar pelo colarinho essa turma recém (?) peemedebista. Mas, aparece outro “no entanto”, pois mesmo algemados pelo cabresto da tal “fidelidade”, essas “noivas abandonadas” podem rachar o pequenino e dividido PSB, assim, de dentro da legenda minar a marcha nupcial de Ricardo rumo ao altar do Palácio da Redenção.

Tão antigo é esse imbróglio que usufruindo dos poderes paranormais a minha pessoa atribuídos, já havia “profetizado” este quebra-pau socialista desde o inicio do ano, inclusive postulado em outro artigo(http://politiqueironaparaiba.blogspot.com/2009/03/ricardo-o-trem.html).

O fato central agora é o posicionamento de Cássio, para onde e como ele vai... Por enquanto impossível de prever. O Eremita após o retiro espiritual nos E.U.A, volta com astúcia suficiente pra chacoalhar o tabuleiro político, é esperar para ver.

Nenhum comentário: