quarta-feira, 30 de setembro de 2009

And the oscar go to...


Desde que o ex-governador se ausentou da Paraíba até a sua chegada, não se fala em outro assunto no terreiro da politicagem, “pra onde Cássio vai...” E para quem esperava uma resposta, eis mais uma dúvida, Ele não respondeu nada!

Na tarde de hoje em entrevista coletiva na Capital, o governador cassado ficou mais de 2 horas “só dando arrodei”, apesar das constantes provocações da “imprensa”, resposta objetiva mesmo NENHUMA.

O que se amplia ainda mais na Paraíba é a onda de boataria, que fale bem ou mal, mas cite sempre Ele, e para um político sem mandato é excepcional, manter-se no foco dos holofotes sem patrocinar nossos “incorruptíveis” meios de comunicação, isso já é um grandíssimo feito.

Agora, retornando ao cerne da questão, a pergunta que martela todos que acompanham política em nosso Estado, Ricardo ou Cícero?

Para o ex-governador nenhum nem outro, ou ainda, os dois de uma vez só! Confuso? Bote tumulto nisso... Mas é esta suposta indefinição que mantém Cássio sob os olhares de todos. Assim, só resta esperar até a premiação, no mais tudo é boataria.

Fato inquestionável é que o apoio Cunha Lima agora é fundamental para os dois pré-candidatos, tanto a cambaleante e desestimulada ambição de Cícero em motivar quem quer que seja a apoiá-lo, como a arrogância do até então imbatível Ricardo Coutinho, ambos precisam do apoio de Cássio.

E no caso do prefeito da Capital a situação é mais delicada, pois independente do apoio de outrem Cícero está fadado a derrota. Enquanto, Coutinho tem reais chances de êxito. Ricardo, político o qual sempre usou como slogan a "independência", porém após a debandada de seus deputados (ficou mais humilde), restou ao líder socialista tão somente os inexpressivos vereadores pessoenses. E agora? Mal entrou na disputa e já tomou uma bela e previsível bordoada. Pois até o tempo de televisão não vai lhe ser suficiente no Guia Eleitoral, indo para o embate apenas com os seus já (poucos) aliados.

Estes fatores só fazem crescer a propositada expectativa em torno da escolha de Cássio. Mais uma vez é esperar para ver.

Nenhum comentário: