quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Bolsa Vasilina


Para quem acha que já viu de tudo em política, o Governador Maranhão trouxe uma novidade, talvez inspirada em seu próprio nome. O governo do estado irá distribuir 300 mil sachês com Gel Lubrificante para facilitar penetrações via sexo anal.

É de impressionar destinar mais de 1 milhão de reais para tal atividade, pois como vem anunciando o mesmo governador, “peguei o estado falido”, a máquina administrativa pode até estar quebrada, mas, ainda continua potente, e agora, bem escorregadia.

Já que a situação financeira do estado não vai às mil maravilhas, vide a greve dos sempre insatisfeitos delegados e agentes da Polícia Civil, ou ainda, a eterna luta dos professores em busca de um salário que pague ao menos sua feira mensal. O governo continua sem delinear um Norte, nem para estes “insatisfeitos” e muito menos para os problemas estruturais da Paraíba.

Aliás,o gel a ser distribuído pelo Governo do Estado, muito provavelmente, deverá lubrificar a adesão de vários políticos escorregadios ao PMDB, a exemplo, a chegada da Família Gadelha, Damião Feliciano, Manoel Jr., e outros tantos, que ainda estão chegando para remover as assaduras por ter ficado longe do poder.

Para fugir da pressão, escorregar e aliviar o stress, Zé agora cria o Bolsa Vasilina, um plágio sexual do assistencialismo federal, pois se o Bolsa Família, como o nome já diz, é para a “família”, o Bolsa Escola por se destinar a educação também é coisa de “família”, o Bolsa Vasilina se apresenta como o assistencialismo “rebelde”, não é necessariamente familiar, porém, pode melhorar as relações afetivas entre os casais, sejam estes Heterossexuais ou Homoafetivos. Esta aí, a estratégia de Maranhão para 2010?

Um comentário:

Túlio disse...

Assistencialismo federal, mais conhecido como distribuição de renda!