domingo, 30 de novembro de 2008

Bezerra da Silva & a malandragem paraibana

Se gritar “pega ladrão”! não fica um meu irmão!se gritar “pega ladrão” não fica um!

Creio que o velho Bezerra ao imortalizar esta sublime letra, possivelmente devia possuir em seu coquetel genético alguns genes paraibanos, vejamos a que ponto chegou a politicagem em nosso Estado de ( in)direito.

Fato notório e irrefutável, é o grau de irresponsabilidade, cinismo, prepotência e o que mais você quiser lembrar no vernáculo português praticado pelo “governador” Cássio.

Outro fato pertinente, é não mitificar o velho fanfarrão como herói, STzé, não tem nada de “bom velhinho” uma ave de rapina antiga, que foi fecundada e expelida na politicagem ao lado de Ronaldo Cunha Lima & Cia. Nunca é demais lembrar que este “O Mestre de Obras” (inacabadas) começou sua carreira política nos anos 1?50 com um “humilde” mandato de Deputado Estadual, e na década seguinte se filiou ao MDB, em 1994 foi indicado pelo próprio Ronaldo, para compor a chapa com Mariz.

Mas deixemos a história de lado, vamos para estória atual...

Pra quem não acreditava no “Retorno da Múmia”, ela voltou! Voltou, e o mais interessante é a certa estranheza de seus aliados campinenses, que viram com um ar meio estranho sua soerguida da catacumba, o sonho (ou pesadelo) de “Vené 2010” foi por água a baixo...e qualquer cenário que indicasse uma exorcização destas assombrações ficou amarrada no caixão que Zé saiu...

Ele volta, com a almofada de carimbo debaixo do braço (para assinar com o polegar os cheques), e o Sistema Correio abrindo caminho, dando continuidade a irresponsabilidade para com os cofres paraibanos, e a exemplo do seu antecessor, traz consigo uma corja de apadrinhados.

É de se admirar e parabenizar o judiciário paraibano e federal pela pressa que Casse-o foi Cassado e eLiminado (temporariamente) da politicagem estadual, esperamos que com a mesma velocidade e eficácia, o caso de Veneziano (aquele do cheque da saúde)também seja apreciado, ou como arrazoaria o edil campinense, aquilatado.

Outra questão no mínimo curiosa é o fato de José Maranhão ter contra ele nada mais, nada menos, que 12 (doze) pedidos de cassação, alguns destes processos estão prestes a contratar o Buffet para o baile de debutante. O primeiro da fila está engavetado desde a sua reeleição em 1998. Sem contar com o caçula da família, a eleição de Tutancâmon rumo ao Senado em 2002.

OS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS DO ARTIGO RESOLVI AUTOCENSURAR

Nenhum comentário: