segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alegria no Feudo



A comemoração de São João, além da tradicional queima de fogos e dinheiro público, vem sem novidades plausíveis. A celebração continua espalhada por todo o estado, e como todo ano eleitoral, junto a festa sacra, vem a profanação dos políticos, os quais, insistem em fazer do palco (para apresentação das bandas) palanque para seus candidatos.

Mas, afora o já conhecido. Vem mais um fato comum, a honestidade dos festejos no “Maior São João do Mundo” (como se houvesse festa do gênero em outra região do “mundo” além do Nordeste brasileiro).

Por isso, estou plenamente tranquilo em relação as finanças do São João de Campina, pois acredito peremptoriamente na honestidade irretocável, tanto da pessoa do Prefeito, como de seus auxiliares, sei que cada centavo que chegou por meio dos patrocinadores, de fato, foi empregado no festejo, acredito também, que sob hipótese alguma, houve cobrança de comissão de 15% para que a Skol ganhasse a exclusividade dentro do Parque do Povo.

Da mesma maneira, acredito piamente que não foi superfaturada as notas fiscais que imprimem os valores pagos as bandas grandes, assim, também não acredito que o trios de forró terão seus pagamentos protelados, mesmo porque, pagar em dia é marca registrada desta administração, sobretudo, se o credor for de origem humilde.

Creio ser rigidamente verídica a propaganda da PMCG, na qual, afirma que a festa foi profissionalizada, não existe amadorismo no São João de Campina, todo o corpo administrativo da festança é, no mínimo, graduado em turismo.

Confio plenamente, que nem o tamanho da barraca, como muito menos, a sua localização. Tem nada a ver com a opção política de seu proprietário, todo o disputadíssimo espaço é distribuído de maneira aleatória.

Sei também, que os recursos enviados por patrocinadores como Avon, Sony, Havaianas, Bradesco, Hipercard e etc. Não é suficiente para bancar trinta dias de forró, aliás, estes patrocínios advêm de empresas que não exigem junto a visibilidade de suas respectivas marcas, camarotes e outras tantas “regalias” no apertado Parque do Povo.

Enfim, estou tranqüilo... As cidades de Paris, Madri, Milão e Londres vão continuar com inveja, pois a maior festa junina do MUNDO continua em Campina. E Viva São João!!!

Um comentário:

Livio Oliveira disse...

Também acredito que Lula vai cantar no encerramento do são joão de Campina