sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acendeu a luz amarela



Enquanto as pesquisas eram anunciadas pelo Sistema Correio, não havia nada de novo, pelos olhos de Roderto Cavalcanti, e seus bem remunerados vassalos, o PMDB já ganhou a eleição. Porém, agora com os números da Rede Paraíba, a situação da pré-campanha de Ricardo Coutinho atravessa um período de crise.

Reluto sempre em fazer projeções galgado em pesquisas, mas, não há como negar o fato de que Maranhão está na frente, como também, é digno de vergonha para o “Mago”, perder para Zé dentro de seu próprio chiqueiro. Em João Pessoa, o PMDB está a frente, isso sem dúvida é em disparado o mais preocupante.

Há poucos meses o PSB teve seu candidato reeleito com 250 mil votos, é inaceitável até mesmo para o partidário mais submisso, ver seu “líder” com a imagem tão opaca na cidade que o mesmo governou por seis anos, e na verdade, por bilhetinhos e torpedos ainda continua a administrar. Ninguém é tão ingênuo de acreditar, que o tal do Luciano Agra manda em alguma coisa.

Ricardo tem que provar seu poderio, mostrar autonomia (está muito refém de Cássio) e desejo de ganhar, sua paralisia, seu ar de dopado não ganha voto, além de mudar a postura, deve, IMEDIATAMENTE, rever a composição da chapa, não dá, mas não dá mesmo para manter Efraim na trinca.

É óbvio que o Senador do DEMO, não é o único a arregimentar “fantasmas”, mesmo porque, a época que Maranhão era "Senador a distância", a esposa de Veneziano era comissionada no gabinete peemedebista, e duvido muito, que a Senhora Vital do Rêgo, tenha pisado em Brasília além da ocasião que assinou seu contrato.

Para piorar, Efraim representa o que há demais retrógado na política nacional, filiado a uma legenda carcomida, envolvido em dezenas de escândalos, “descobrir” atitudes ilícitas, as quais, envolvam este Senhor não é nenhuma missão impossível, basta acessar o “Congresso em Foco” que brotam escândalos de toda ordem.

Já em Campina, segundo a pesquisa, Cássio garantiu o que prometeu a RC, a Rainha da Borborema é a única cidade expressiva na qual o PSB ganharia. O Fato, é que Coutinho vai ter que se desdobrar em afagos ao seu próprio eleitorado, este (re)encantamento ninguém pode fazer por ele. Está começando a se aproximar a hora de Ricardo mostrar seu suposto talento, pois a sirene já está zoando, a luz amarela foi acesa, depois que a bomba explodir vai ser cada um por si.

Nenhum comentário: