sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acendeu a luz amarela



Enquanto as pesquisas eram anunciadas pelo Sistema Correio, não havia nada de novo, pelos olhos de Roderto Cavalcanti, e seus bem remunerados vassalos, o PMDB já ganhou a eleição. Porém, agora com os números da Rede Paraíba, a situação da pré-campanha de Ricardo Coutinho atravessa um período de crise.

Reluto sempre em fazer projeções galgado em pesquisas, mas, não há como negar o fato de que Maranhão está na frente, como também, é digno de vergonha para o “Mago”, perder para Zé dentro de seu próprio chiqueiro. Em João Pessoa, o PMDB está a frente, isso sem dúvida é em disparado o mais preocupante.

Há poucos meses o PSB teve seu candidato reeleito com 250 mil votos, é inaceitável até mesmo para o partidário mais submisso, ver seu “líder” com a imagem tão opaca na cidade que o mesmo governou por seis anos, e na verdade, por bilhetinhos e torpedos ainda continua a administrar. Ninguém é tão ingênuo de acreditar, que o tal do Luciano Agra manda em alguma coisa.

Ricardo tem que provar seu poderio, mostrar autonomia (está muito refém de Cássio) e desejo de ganhar, sua paralisia, seu ar de dopado não ganha voto, além de mudar a postura, deve, IMEDIATAMENTE, rever a composição da chapa, não dá, mas não dá mesmo para manter Efraim na trinca.

É óbvio que o Senador do DEMO, não é o único a arregimentar “fantasmas”, mesmo porque, a época que Maranhão era "Senador a distância", a esposa de Veneziano era comissionada no gabinete peemedebista, e duvido muito, que a Senhora Vital do Rêgo, tenha pisado em Brasília além da ocasião que assinou seu contrato.

Para piorar, Efraim representa o que há demais retrógado na política nacional, filiado a uma legenda carcomida, envolvido em dezenas de escândalos, “descobrir” atitudes ilícitas, as quais, envolvam este Senhor não é nenhuma missão impossível, basta acessar o “Congresso em Foco” que brotam escândalos de toda ordem.

Já em Campina, segundo a pesquisa, Cássio garantiu o que prometeu a RC, a Rainha da Borborema é a única cidade expressiva na qual o PSB ganharia. O Fato, é que Coutinho vai ter que se desdobrar em afagos ao seu próprio eleitorado, este (re)encantamento ninguém pode fazer por ele. Está começando a se aproximar a hora de Ricardo mostrar seu suposto talento, pois a sirene já está zoando, a luz amarela foi acesa, depois que a bomba explodir vai ser cada um por si.

sábado, 22 de maio de 2010

O que você quer ser quando crescer?



Era uma vez, lá na capital paraibana, um rapazote de óculos que era Prefeito, e sonhava em ser Governador, imbuído pela ternura do sono e ludibriado pelo canto da sereia, sonhou em ser um homem grande.

Sonhou também em “pegar” modelos, atrizes e moças de belo corpanzil;

Sonhou em participar de bebedeiras e festanças com dinheiro público;

Sonhou em ter prestígio no interior do estado, ser reconhecido e votado pelos habitantes das regiões mais longínquas da pequenina Paraíba;

Sonhou em distribuir cargos comissionados a sua parentela;

Sonhou em utilizar a máquina administrativa para superfaturar obras públicas;

Sonhou em ganhar os famosos 15% de comissão nas famigeradas licitações;

Sonhou em recepcionar o Presidente da República quando visita deste a capital paraibana;

Sonhou em conceder entrevistas a programas de alcance nacional;

Sonhou em dominar uma cidade por 22 anos;

Sonhou em participar de noitadas regadas a uísque 24 anos e charuto cubano, junto a artistas globais;

Sonhou em patrocinar eventos culturais (de seu próprio gosto) com dinheiro do Estado;

Sonhou em ter vários bajuladores implorando atenção;

Sonhou em usufruir de um amplo aparato jornalístico compromissado com a edificação centrada na sua imagem de “bom moço”;

Sonhou em ganhar uma eleição para governador mesmo estando na oposição;

Sonhou em ter uma primeira-dama submissa apesar das constantes traições;

Sonhou em ter habilidade política para cooptar novas lideranças e depois descartá-las;

Sonhou em ser aclamado pelo mulheril como bonito e charmoso, mesmo após os 40 anos;

Sonhou em ser franco favorito ao Senado após se reeleger governador.

Quando acordou todo suado, percebeu que na vida real, estava andando por essa mesma Paraíba, ladeado por outro menino, que já tinha de fato vivenciado isso tudo... E deu um desejo enorme de ser este moçoilo do interior... Ah se vontade matasse...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E Ciço? Foi humilhado?



Caros Amigos,

A desistência de Cícero Lucena ao Palácio da Redenção, só foi surpresa para o ingênuo Sistema Correio & Cia. Aliás, a respeito do assunto seguem dois artigos já publicados neste sítio:

Clique aqui e conheça um pouco mais da trajetória do Senador Confrareiro.

Clique aqui para entender os porquês que levaram Ciço a tomar tal decisão.