segunda-feira, 12 de abril de 2010

Reaberta a temporada de caça



O ex-governador Cássio já não pode mais se gabar de ser o único chefe de executivo cassado na Paraíba. A partir de hoje, seu conterrâneo Veneziano Vital lhe faz companhia na “cela dos injustiçados”.

A incontestável acusação de depósito em dinheiro oriundo do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 50.000,00 na conta de campanha do Prefeito, levou o cabeludo a degola, é fato que cabe recurso, porém, a contagem regressiva começou...

Mais trágico ainda, é constatar o caos no “Serviço Municipal de Saúde”, enquanto nos “Postos de Sáude”, não se encontra nem soro caseiro, o PMDB campinense de forma assustadoramente amadora, dá sumiço em um montante de dinheiro que daria para comprar várias caixas de albendazol e demais remédios de indicação médica similiar.

Junto a pancada que os irmãos Vital tomaram no inicio da tarde, me veio a mente o quão a força do Judiciário vem se incidindo sobre as eleições. O caso de Vené chama mais atenção porque governa(va) uma cidade de porte médio, mas as decapitações estão ocorrendo há tempos em municípios menores em todo o Estado.

Veneziano perde em definitivo o discurso fácil, de ser o tal de “diferente”, a “novidade”, enfim, o peemedebista mergulha na latrina a qual Cássio já está atolado até o pescoço desde o carnaval do ano passado. Agora a capacidade de reorganização de Veneziano será testada ao máximo, e a difícil cruzada de eleger seu irmão Senador, irá ser ainda mais delicada. Sem dúvida, tudo agora ficará mais difícil, não bastará ao Prefeito deposto buscar palavras em rodapé de dicionário, terá a complicada missão de se renovar fora do poder , o qual, brevemente lhe será tomado.

Outro fato importante é como ficarão as forças Campinenses. Todo um quadro que vinha se desenhando rumo ao pleito de 2012 foi mandado às favas. Rômulo ressurge com força total, ciente que em breve vai SIM sentar na cadeira de Prefeito, seja daqui a 2 ou 12 meses, o fato crucial é que Veneziano não irá terminar seu mandato.

Toda a arrogância cabeluda em relação ao PMDB da Capital também caiu por terra, mais do que nunca, “os Vital” precisam de Maranhão e sua trupe, encarar um Tribunal Superior Eleitoral sem estar protegido por uma banca competente de advogados e devidamente articulado é suicídio, inclusive, lembram que o Prefeito Cassado foi convidado para ser vice? Ah... se arrependimento matasse...

Com o extermínio premente da Administração Veneziano, e o já devidamente comemorado sepultamento cassista, só faltava agora para fechar com chave de ouro, e resguardar a entrada do Judiciário no reino dos céus, a também cassação de José Maranhão, Efraim Moraes e Roberto Cavalcanti. Com isso, não teria dúvidas que “o mundo seria um lugar melhor”.

2 comentários:

Waguinho Maia disse...

Concordo com muita coisa ai, mas um fato precisa ser observado, a bancada do TRE é peemedebista, maranhão tem na sua esposa a maior iterlocutura entre o legislativo e judiciario. Se o TRE inocenta-lo, possivelmente TSE seguirá o veredito.

Rufino Sá disse...

Esperamos que com a mesma velocidade da luz que Cássio foi cassado aqui na Paraiba, veneziano também seja, afinal, os trâmites são semelhantes.