segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os corantes capilares e suas nefastas consequências


Não há dúvidas que em meio ao marasmo e despreparo geral dos nossos políticos, está mais do que na hora de aparecer um nome novo, ainda que tenha um sobrenome velho. Cássio e Veneziano, já alçaram vôos altos, sendo assim, por que não uma mulher entrar em cena?

A questão se corporifica quando urge o nome de Daniela Ribeiro, filha do decrépito e decadente Enivaldo, político que após seu alinhamento aos “Cunha Lima”perdeu a identidade, pior, foi-se sua base eleitoral, tanto é, que Enivaldo não conseguiu se manter como Deputado Federal.

No que condiz a atuação política, a mesma falta de projetos arrojados, minimamente planejados que padecem a desunida dupla, Vené-Cássio. A família Ribeiro também não tem. Afinal, são três oligarquias no sentido mais chulo o possível da palavra, que desde os anos 1970 se revezam no poder.

Mas, seria Daniela a ressurreição da família Ribeiro?

Bom, muita calma nessa hora... Indiscutivelmente a filha de Enivaldo tem carisma. Porém, até sonhar com passos maiores a moça tem que ESTUDAR. Daniela não se sai bem nas aparições midiáticas, além de um sotaque horrível, tem uma péssima dicção, defeitos graves que podem ser resolvidos com auxílio de fonoaudiólogos.

Além do jeito tacanho de se pronunciar, Daniela, precisa ESTUDAR os problemas de Campina Grande, conhecer os dados de subdesenvolvimento da cidade, densidade populacional, renda per capita e etc. Fazer justamente o que Veneziano fez, o filho de Vital do Rêgo, teve uma educação espetacular, e a impecável formação acadêmica do rapaz se converteu em votos, daí um dos motivos do sucesso Cabeludo.

Nas entrevistas, a vereadora, se mostra introvertida, não consegue relaxar e tirar proveito das perguntas que lhe são dirigidas, a moça não tem “tino” para política, mostra desconforto nos debates, e apesar do assédio da imprensa, não sabe usufruir dos “jornalistas” que tem a seu favor, enfim... Daniela precisa ESTUDAR.

O primeiro grande desafio para a política campinense será a disputa deste ano, creio existir uma possibilidade mínima de a moçoila entrar como vice na Chapa de Coutinho, aliás, Cássio nunca iria aceitar os Ribeiros com um cargo que não seja de subserviência, ainda sim, se abre um amplo cenário de perspectivas favoráveis a Daniela.

O ideal neste momento, seria testar o poder de fogo da senhorita, lançá-la na disputa rumo a uma vaga na Câmara Federal, logo, ela não tem obrigação de se eleger, mas certamente beliscar qualquer coisa a cima de 40 mil votos, seria uma conquista digna de comemoração, e o mais importante, credenciamento para concorrer a PMCG em 2012. Mas para isso, Daniela tem que ESTUDAR.

3 comentários:

Técio Almeida disse...

Daniela, é da escola dos ribeiro, família que hé tempos tá em baixa em Campina. Gostaria de vê-la numa disputa na majoritária.Só nãoi sei se Ela está preparada pra isso...

Rufino Sá disse...

Sinceramente, Daniela vem com força para a disputa a PMCG, mas, gostaria mesmo de saber o q Cassio Cunha Lima tá pensando a respeito da moça, já q ela tem um potencial interessante, e Cassio nao tem ng com nome pra disputar a Prefeitura.
Taí uma briga q deve ser boa!

Cinthia Santos disse...

Sinceramente, não conordo com o artigo, acho, inclusive, que não cabem tais análise a respeito de Daniela, afinal, ela se apresenta como única alternativa a Veneziano e os Cunha Lima.