domingo, 18 de julho de 2010

Quanto é o seu QI?



Em meio ao caos das eleições municipais na polêmica Campina Grande de 2008, dois candidatos de atuação política, no mínimo, duvidosa, se digladiaram pela PMCG, o resto da estória todos já conhecem... O que mais uma vez nos chama atenção, é a influência da Justiça nos processos eleitorais da Paraíba.

Quando pensava que era inteligente e entendia alguma coisa de politicagem, me vem a decisão do MP contra a cassação de Veneziano Vital, tudo muito estranho....

Primeiro pela demora de mais de dois meses para sair o veredicto (o pronunciamento deste mesmo poder a favor da cassação de Cássio saiu em tempo recorde), depois pela explicação dada pelo Promotor, para resumir o assunto e não repetir o que já foi noticiado pelos portais, o MP que anteriormente tinha pedido a cassação, agora, voltou atrás. Disse que o crime não foi cometido pelo então Prefeito-Candidato, e sim, pelos administradores da Maranata (a empresa que efetuou os depósitos), é como se a culpa do homicídio fosse do revólver que carrega as balas, e não do atirador.

Fiquei tão surpreso com a decisão do citado poder judicial, que meu queixo caído sobre o teclado me impede de escrever um artigo maior, juro, nos faltam (além de sapiência para entender tal decisão) palavras.

É lógico, que esta medida do Ministério Público, encerra o assunto, não há a ínfima possibilidade de o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a cassação do Prefeito de Campina, se até a outrora combativa Promotoria desistiu...

Digo mais, tal medida me faz acreditar numa outra aposta: Cássio Está(rá) inelegível...

E haja articulação...

Nenhum comentário: